Trocas e Devoluções

1) DEVOLUÇÃO

Você pode efetuar a solicitação de devolução em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às nossas regras de devolução:

1.1 Entre em contato pelo nosso e-mail vendas@chinelarialeilaneneves.com.br ou (17) 3422-2018 / (17) 99667-1231 (telefone ou whatsApp);

1.2 Será fornecido um código de controle para devolução do produto e você receberá um e-mail com as instruções para envio;

Lembrando que o produto deverá:

· estar em seu estado original (não pode conter indícios de uso ou mau uso);
· ser devolvido em sua embalagem original;
· estar isento de odores que não os originais do produto (perfume ou suor, por exemplo).
· conter todas as etiquetas intactas;
· ser enviado juntamente com a nota fiscal e acessórios em sua embalagem original.
· ao ser postado, o produto deve estar dentro da embalagem original, e está embalagem deverá ser embalada em papel para ser postada na agencias dos Correios (duvidas entrar em contato com a Chinelaria Leilane Neves).

O consumidor deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização dos Correios (código que será fornecido pela Chinelaria Leilane Neves) e o produto para postagem. A devolução é feita sem custo algum para o cliente.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise dentro de 2 (dois) dias contados da data de recebimento da loja.

Atendidas as exigências, a restituição total do valor(es) do(s) produto(s) será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido, ou se autorizado pelo consumidor por meio de um vale-compra a ser utilizado no site.

Caso as regras não sejam cumpridas, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente no endereço cadastrado. 

Lei 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

2) TROCA

Você pode efetuar a solicitação de troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às nossas regras de devolução:

2.1  Entre em contato pelo nosso e-mail vendas@chinelarialeilaneneves.com.br ou (17) 3422-2018 / (17) 99667-1231 (telefone ou whatsApp);

2.2 Será fornecido um código de controle para devolução do produto e você receberá um e-mail com as instruções para envio;

Lembrando que o produto deverá:

· estar em seu estado original (não pode conter indícios de uso ou mau uso);
· ser devolvido em sua embalagem original;
· estar isento de odores que não os originais do produto (perfume ou suor, por exemplo).
· conter todas as etiquetas intactas;
· ser enviado juntamente com a nota fiscal e acessórios em sua embalagem original.
· ao ser postado, o produto deve estar dentro da embalagem original, e está embalagem deverá ser embalada em papel para ser postada na agencias dos Correios (duvidas entrar em contato com a Chinelaria Leilane Neves).

O consumidor deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização dos Correios (código que será fornecido pela Chinelaria Leilane Neves) e o produto para postagem. A primeira solicitação de troca simples (por tamanho ou cor) é feita sem custo algum para o cliente. Agora, se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete deverá ser pago pelo cliente.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise dentro de 2 (dois) dias contados da data de recebimento da loja.

Atendidas as exigências, a restituição total do valor(es) do(s) produto(s) será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido, ou se autorizado pelo consumidor por meio de um vale-compra a ser utilizado no site.

Caso as regras não sejam cumpridas, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente no endereço cadastrado. 

Lei 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.